domingo, setembro 22, 2013

[Parte 4] 50 razões pelas quais Seul é a maior cidade do mundo

Hoje, o KDOfficial traz para vocês a quarta parte da matéria "50 razões pelas quais Seul é a maior cidade do mundo".
Abaixo você irá conferir os 10 fatores que fazem desta cidade um lugar pra lá de mágico.
Depois de tanto sonharmos com a Coreia do Sul e seus artistas, neste post você poderá conhecer um pouco mais a respeito da cidade natal do seu k-idol.

Sem mais delongas, confira:


19.Canine coffee breaks


Você não sabe o que é isto? Então, o KDO te explica. Você por acaso já ouviu falar daquelas lojas de petshop das quais os orientais "adotam" por um dia cãozinhos e saem pelas ruas de Seul se divertindo com o bichinho? Bom, é isso aí! 

18. Palaces of Morning Calm


Seul possui vários edifícios da época da Dinastia Joseon (1392-1910) conhecidos como os Cinco Grandes Palácios. Embora a área externa e os jardins sejam de tirar o fôlego, o interior dos palácios são completamente vazios devido a cruel ocupação dos japoneses durante a guerra. 


17. O milagroso kimchi

Quando os moradores de Seul escaparam relativamente intactos do surto de SARS (síndrome respiratória aguda severa) há alguns anos, o consumo de kimchi foi posto como um dos pratos principais da nação. Os cientistas mostraram que o kimchi ajuda a prevenir a gripe aviária e a doença de Newcastle.

16. Negócios de alta tecnologia

A cidade de Seul é o berço das principais empresas de produtos eletrônicos globais, como a Samsung e a LG, e é conhecida por sua tecnologia de ponta. Em Yongsan Electronics Market, dezenas de edifícios, lojas e casas se especializam em itens de alta tecnologia. Há muita concorrência também por isso pechinchar é normal.

15. Lugares para diversão


Os brasileiros adoram se divertir depois de uma semana de trabalho duro, e lá na Coreia não é diferente disso. Em Seul há salas de karaokê, cybercafe, salas para assistir filmes, mesas de poker, entre outros lugares para diversão.

14. O lugar favorito para um encontro


Com uma vista panorâmica da cidade de Seul, a N Seoul Tower foi um marco por 25 anos. Mas após ser apresentada em dramas de TV e reality shows, a torre tornou-se um destino popular para encontro de casais. Vários coreanos fazem um passeio de teleférico até o topo, assim como Jan- di e Jun- pyo fizeram em seu primeiro encontro em 2009 na série de grande destaque "Boys Before Flower". 


13. Maior shopping subterrâneo da Ásia

Em Samseong- dong, Coex é um playground cheio de lojas, galerias, restaurantes, teatros e o Museu Kimchi . Os grandes centros de exposições no andar de cima mostram as mais recente festas de casamento, além de ter sido o principal local para a Cúpula do G20 em Seul, em 2010.


12. YG, SM, JYP



Em nenhum lugar da fase da terra se tem tanta oportunidade em se tornar um idol como na Coreia do Sul. Empresas de entretenimento a todo momento realizam audições, muitas vezes em escala global, para que possam selecionar pessoas com talento artístico para suas agências. Por isso quando surgir uma vaga para você se tornar uma estrela não perca esta oportunidade.


11.Programas semanais de entretenimento (Music Bank, Music Core, M!Countdown, Inkigayo)


Nada mais excitante do que toda Quinta, Sexta, Sábado e Domingo, acordar e conferir as apresentações dos k-idols. Uma variedade enorme de artistas se apresentam todas as semanais disputando a liderança dos k-charts.
Claro que se nós, kpoppers brasileiros, pudêssemos nos dar ao luxo de assistir estes programas ao vivo ficaríamos muito mais felizes, concordam? 


10. A voz de Jaejoong (JYJ)


Para quem já é kpopper há algum tempo, sabe que Jajeoong é um dos cantores com a mais bela voz da Coreia do Sul.
Mesmo o cenário musical contando com as vozes de Daesung (Big Bang), Jong (SHINee), Kyu (Super Junior), entre outros, a voz do integrante do trio JYJ é a melhor. Suave, doce [...] sem explicações. 
Acho que as fãs do rapaz poderiam descrever e acrescentar melhor outros adjetivos.



Para você que ainda não conferiu a primeira, segunda e terceira parte de nossa matéria, clique aqui, aqui e aqui. E para você kpopper que já se aventurou nos capítulo anteriores, fique de olho nos próximos 10 fatores que fazem de Seul a maior cidade do mundo! Não deixem de acessar o KDOfficial para mais informações!

Créditos: CNN  
Tradução e Adaptação: Hellen França
KDOfficial - Não remova sem os devidos créditos!