sexta-feira, janeiro 28, 2011

Tristes Índices de Suicídio!!



De acordo com um levantamento do Ministério da Coreia de Gênero, Igualdade e Família, quase 30 porcento dos adolescentes do sexo feminino já pensaram em suicídio. No ensino médio (equivale ao 2°grau) 70 mil estudantes foram interrogados destes, 8 porcento revelaram que tinham ido tão longe a ponto de realmente tentar o suicídio.

No entanto, os alunos do sexo masculino que foram pesquisados não forneceram estatísticas tão surpreendentes quanto os do sexo feminino. Seguindo a apuração dos dados 16,5 porcento dos estudantes do sexo masculino tiveram recentemente idéias a respeito de suicídio, e apenas 5,5 porcento tentaram praticá-lo de fato.
A pesquisa também questionou os mesmos jovens em relação as razões pelas quais tiveram esses pensamentos suicidas. Logo, 18,3 porcento das jovens e 14,7 porcento dos rapazes conferam que questões de ordem financeira, social, stress e problemas em casa são grandes responsáveis pela falta de motivação aguda.
Os adolescentes muitas vezes se encontram sobrecarregados com os seus novos papéis na sociedade. Como os adolescentes crescem, muitas expectativas são colocadas sobre eles. O stress acadêmico é transferido aos jovens pela família, bem como pelos professores na escola. Combinado com as dificuldades para se acostumar com as mudanças em seu corpo, a adolescência pode significar o desenvolvimento de questões de auto-estima.


É importante lembrar que nosso querido Kiseop (U-Kiss) já tentou cometer suicídio antes de sua entrada no grupo!!Mas após seu ingresso na boyband, o rapaz foi confortado por seus novos amigos!!
O que você acha destas estatísticas? Qual é a sua opinião sobre a diferença entre os percentuais de cada gênero?
Você, querido leitor, já passou por pressões desse tipo? Comente!!

 
Créditos: Koreaboo + Korea Times
Matéria: Elaine França + Mitsuyia

8 comentários:

  1. eu vivo sob essas pressões , eu penso ke as meninas tem mais responsabilidade, estudar, cuidar da casa , trabalhar nos preparar para um dia ser mãe . . . essas coisas ~ é sempre assim e se vc não ker fazer algo dentro de casa seus pais ja botam pressão dizendo '' vc é mulher, vc tem ke fazer'' ou coisas do tipo ~~~~~ , eles sempre pensam ke estão certos, quando na verdade estão nos ajudando a ter pensamentos suicida . . . eles mandan tanta responsabilidade em nossas costas e não deixam ke tomemos nossas proprias decisões e vivamos nossas vidas ~ os professores tbm, se tiramos uma nota baixa, eles metem o pau, brigam, botam pressão , isso só piora as coisas - - '

    ResponderExcluir
  2. Bom eu nunca tentei suicídio mas naquele momento
    de tristeza me passou pela cabeça que se eu
    nao vivesse mais eu poderia acabar com o tal
    sofrimento. Na minha opinião as moças sofrem
    mais, somos de fato mais dentimentais a socie
    dade snos impõe muito mais regras do que aos homens
    as ditaduras da beleza (e magreza) no sexo feminino
    é mais pesada e causa mais impacto por exemplo
    ser rejeitada por um garoto.A falta de assistência
    da família também contribui.

    ResponderExcluir
  3. esses jovens são muito precionados, pela familia, na escola, coitados por isso tentam cometer suicídio, aqui no brasil ninguém é precionado, por isso quase todo mundo é feliz.

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tentei um suicídio mas ja pensei em cometer um.
    Acho que cada um é precionada de formas diferentes mas tudo leva a um só obijetivo "ser responsavel pela sua vida".
    Na minha opinoão é a mesma da @Babymrk pois as meninas tem que se prepara para o futuro, de ser mãe, de fazer as coisas direito dentro de casa, trabalha, tem professores que ficam na nossa cabeça se caso tiramos notas ruins mas tem uns que nem liga se você existe.
    E também concordo com você @&gt...Kamily o famosa beleza se você não estiver magra e bonita você é sim regeitada não só pelos meninos mas os que te serca também ai automaticamente você se rejeita,é tem familia que não é ausenti também complica a formação das cabeças dos adolecentes se não posso contar com minha familia com que vou conta?!
    Mas tudo é relativo o mundo esta totalmente mudado, a educação em casa na rua na escola a tecnologia esta tudo mais facil as pessoas só busca o seu prazer momentanio e esquece que o espirito também adoese prescisamos sempre procurar Deus ele nos abastece e nos ajuda a evitar tamanho pensamentos e atos suicidas.

    ResponderExcluir
  5. lógico ke não, fale por vc, no brasil ao menos todos os meus amigos ja tiveram pensamentos suicidas, e nos tbm sofremos mtas pressoes . . .

    ResponderExcluir
  6. Tudo é relativo!!
    O mundo está totalmente mudado, a educação em casa, na rua, na escola, a tecnologia, está tudo mais facil!
    As pessoas só busca o seu prazer momentanio e esquece que o espirito também adoece... precisamos sempre procurar Deus, ele nos abastece e nos ajuda a evitar tamanho pensamentos e atos suicidas.[2]

    ResponderExcluir
  7. Também concordo com o pessoal ai em cima,as meninas sempre mais pressão...os casos aqui no Brasil são raros,mais na ásia é muito comum,os asiáticos são muito fracos nesse sentido...muitos se matam pq não conseguem passar em vestibular mais por exemplo,tem uma menina brasileira que mora no Japão e tem um blog, lá ela escreveu que os professores são os que mais te desestimulam,ela disse que ela tinha um professor que falava na cara dela que ela não ia conseguir entrar em uma faculdade pq ela é estrangeira e nem quem vivia lá conseguia e não tinha chances dela conseguir,e ela mesmo falou que tudo que ele falava entrava por um ouvido e saia pelo outro,ela prestou vestibular pra uma faculdade e passou de primeira e hoje esse professor paga muito pau pra ela,e ainda manda as pessoas que querem entrar na tal faculdade ir pedir concelhos pra ela...lógico que são pessoas diferentes, costumes diferentes eles sofrem muito mais pressão ( não que a gente não sofra ) e é por isso que muitos não aguentam,mas eu acho que todos nós passamos por momentos dificeis e é nessas horas que a gente tem que buscar a Deus, viver é uma coisa tão boa,tão bonita pq se não fosse não tinha gente em hospital lutando pra viver de todas as maneiras.

    ResponderExcluir
  8. Não acho que a questão seja a fraqueza dos asiáticos... Tem todo um modo de vida e uma cultura diferente. São competitivos, vivem dentro de muitos limites que nós não vivemos... Já li muitas reportagens sobre o quanto alguns chegam a fazer cursos superiores de matérias exatas só para serem os melhores da turma! Sério, SÓ PRA SE DESTACAR. O fato é que as culturas são diferentes, principalmente no modo de ensino e até no convívio entre os jovens. Sem contar que eles são muito afetados com quebras de questões éticas ou morais, e isso também pode levar a atentados contra a própria vida! Mas enfim, muita coisa o pessoal já falou...

    ResponderExcluir

Os comentários postados por usuários não expressam as opiniões da equipe do site.