segunda-feira, março 09, 2015

As cirurgias plásticas mais bem feitas do mundo!


Os cirurgiões plásticos sul-coreanos estão entre os melhores do mundo.
Na verdade, eles são tão bons que as pessoas de outros países, como a China e o Japão, estão realmente tendo problemas para conseguir voltar para casa.

Isso pode parecer estranho, mas é verdade. Quando a maioria das pessoas faz uma plástica no nariz ou no lábio, elas parecem apenas versões "melhoradas" de si mesmas. Entretanto, as que retornam de um cirurgia estética na Coréia do Sul parecem ter se transformado em outras pessoas, o que dificulta o trabalho dos funcionários dos aeroportos ao checar a foto da identidade com a pessoa que está se apresentando.


Felizmente, hospitais coreanos encontraram uma maneira de contornar o problema. Eles agora distribuem “certificados de cirurgia plástica", a pedido de pacientes estrangeiros. Estes documentos incluem o número do passaporte, a duração da estadia, o nome, a localização do hospital e o selo oficial do hospital de cada pessoa. Os viajantes podem usar o certificado para ajudar a convencer os funcionários da imigração na viagem de volta para casa.


Em um incidente bizarro, um total de 23 mulheres foram recentemente retidas na imigração chinesa. Elas tinham 36 e 54 anos, e tinham olhos e narizes maiores, e queixos mais finos do que estava na foto em seus passaportes. "Tivemos que comparar as partes não corrigidas com suas fotos com muito cuidado", disse Chen Tao, funcionário do Shanghai Hongqiao Airport.

Enquanto o processo de identificação da foto leva cerca de 45 segundos, os policiais tiveram de passar vários minutos verificando cada mulher. "Elas disseram aos policiais que eram amigas e que tinham ido para a Coreia do Sul em conjunto para fazer uma cirurgia plástica", disse Chen. "Depois que elas passaram na identificação, pedimos a todas para renovarem seus passaportes imediatamente".


Em 2011, cerca de 2.500 turistas por razões médicas visitaram a Coréia do Sul. O número aumentou dez vezes no ano passado, para um número colossal de 25.176 visitantes.

Curiosamente, a maioria destes turistas são da China. Enquanto os chineses estão ganhando na prosperidade, eles parecem não confiar mais em seus médicos.


De acordo com o cirurgião plástico, Park Byong–Choon, "os pais chineses vêm para a Coréia até mesmo para o parto. A morte de uma jovem cantora com um bisturi de um cirurgião chinês há alguns anos faz as pessoas pensarem duas vezes antes de fazer qualquer processo médico em seu país”.


Fonte: Kotaku + Telegraph 
Texto retirado na íntegra do Jornal Ciência