segunda-feira, abril 20, 2015

[K-idols e suas carreiras solo] "O limite é o céu!"


Surgem a cada dia na indústria do entretenimento musical coreano milhares de girlgroups e boygroups. Os artistas que integram estes grupos possuem diversos talentos que no seu total se completam. Um sabe dançar, o outro atuar, o da esquerda é bom em programas de variedades, o da direita é um exímio cantor. Mas a verdade é que existem sim aqueles idols que estão acima de seus grupos, que são até mais famosos e possuem carreira solo de dar inveja a qualquer mero mortal.


Hoje, no KDO levantamos a ficha de alguns artistas que destacaram-se em seus grupos e no momento são auto-suficientes na industria do kpop.
O primeiro a citarmos é o líder do Big Bang, G-Dragon! O mocinho tem talento nato, uma excelente visão para o que dá certo no cenário kpop, e muita criatividade e originalidade. O que GD põe a mão vira ouro! O rapaz até mesmo ajuda nas composições das canções de trabalho de seus colegas de grupo, Taeyang é que o diga.



A segunda estrela é Hyuna, ex-integrante do Wonder Girls e atual membro do 4Minute. A diva destacou-se em 2011 com seu hit "Change" e seu sucesso atualmente ultrapassa fronteiras. 
- O mais belo nestes artistas é o carinho que eles possuem por seus grupos e a necessidade que eles têm em agradecer aos mesmos quando recebem prêmios. - 



Jay Park, ex-líder do 2PM, não deixou barato! Mostrou para todos que seu sucesso não dependia de um conjunto de talentos formado pelo sexteto da JYP. E vem a cada ano provando aos coreanos sua auto-suficiência! Parabéns, Jay Park, por não desistir de sua carreira após tantas polêmicas!



Bobby, integrante do grupo IKON (atualmente sem debut previsto) e ganhador do programa "Show Me The Money", provou ao mundo que idols também são excepcionalmente talentosos. Seu rap calou a arrogância e o pessimismo de quem não o levava a sério! 



Kim Hyun Joon - O cantor encontrou seu rumo após debutar com seu primeiro mini-álbum solo "Break Down". O sucesso foi tanto que o rapazinho realizou turnês pela Ásia e até mesmo deu um passadinha rápida pelo Brasil em 2013.



E você, kpopper, se lembra de mais algum artista que faz sucesso sem necessitar de seu grupo de origem? Deixe seu comentário!



KDOfficial - Não remova sem os devidos créditos!